COTIDIANO
Coligação entra com novo recurso contra Cássio
Nova alegação fala de redução de expediente de servidores para apoio em campanha eleitoral.
Publicado em 28/05/2008 às 8:39 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Da Agência Brasil
A Coligação Paraíba de Futuro (PMDB/PSB/PT/PRB/PCdoB) entrou com novo recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Na ação, a Coligação Paraíba de Futuro também pede que o governador seja condenado ao pagamento de multa. A alegação é que o então candidato teria praticado conduta vedada a agente público, caracterizada na participação de servidor em sua campanha eleitoral de 2006.
De acordo com a nota divulgada pelo TSE, o recurso apresentado a Coligação Paraíba de Futuro sustenta que o expediente dos servidores da Fundação de Ação Comunitária do Estado da Paraíba (FAC) teria sido reduzido durante o período eleitoral para que os funcionários fizessem campanha para Cássio.
O mandato do governador chegou a ser cassado em junho de 2007, por suposta distribuição de 35 mil cheques durante a campanha eleitoral de 2006, por intermédio da FAC. Em dezembro de 2007, o TSE concedeu medida cautelar garantindo a permanência de Cássio no cargo até o final do julgamento do recurso.
A Agência Brasil tentou contatar com o governador, mas não conseguiu localizá-lo até o fechamento desta matéria.
Comentários