COTIDIANO
Colisão mata um e deixa três feridos na BR-412
Veículo colidiu de frente com um caminhão que estava tombado na BR-230; caminhão não estava sinalizado e vítima não usava cinto.
Publicado em 04/08/2012 às 6:00
Um acidente causou a morte de um homem na BR-412 no início da noite da última quinta-feira. Um caminhão tombou e teria sido abandonado no meio da pista, próximo ao município de Boa Vista, no Cariri paraibano, quando um veículo Fiat Siena colidiu de frente. Eraldo dos Santos Silva, 49 anos, faleceu ainda no local. Outras três pessoas do carro tiveram ferimentos leves e não precisaram de atendimento.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. O carro seguia com destino a Serra Branca, também na região do Cariri.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão de placas KHP-2150, de Camaragibe, Pernambuco, estava tombado e sem nenhuma sinalização. O Siena de placas KJT-1117 era dirigido por Josênio de Souza Simplício, que afirmou à polícia não ter conseguido desviar a tempo. Eraldo estaria no banco do passageiro sem o cinto de segurança, sendo jogado para fora do carro. De acordo com o relato do motorista à PRF, Eraldo dos Santos seguia viagem para Serra Branca, onde visitaria familiares.
O inspetor da PRF, Fábio Gomes, alertou que o uso do cinto de segurança é obrigatório até dentro dos ônibus, quando seguem nas rodovias. “Todos dentro do veículo devem usar o cinto, pois no caso de uma capotagem os passageiros podem ser arremessados para fora do veículo ou machucar os outros”, explicou o inspetor.
Comentários