COTIDIANO
Colombianos são presos por extorquir comerciantes no Valentina
Segundo polícia, dupla emprestava dinheiro aos comerciantes e cobrava 20% sobre o valor, intimidando as vítimas quando elas não pagavam.
Publicado em 24/08/2015 às 17:58
Dois colombianos foram presos no bairro do Valentina Figueiredo, em João Pessoa, por suspeita de extorquir comerciantes na localidade. Jonh Edison Rios Sarria e Cristian Felipe Moralez Gonzales foram presos quando intimidavam um comerciante a pagar dinheiro que teria sido negociado em um empréstimo. A prisão aconteceu no último sábado (24).
De acordo com o delegado Erilberto Maciel, os dois homens foram detidos após a delegacia receber denúncias de comerciantes do bairro. “Segundo os depoimentos que colhemos, a dupla emprestava dinheiro a comerciantes e cobravam 20% sobre o valor emprestado, exigindo prestações diárias e intimidando os comerciantes quando não pagavam as parcelas”, disse o delegado. "Após as denúncias, nos deslocamos para um bar onde os suspeitos estavam".
Com a dupla, foram apreendidas duas motos, armas, moedas internacionais como dólar e pesos, além de pequena quantidade de drogas e uma balança de precisão. Os dois foram ouvidos e vão responder ao inquérito policial em liberdade.
Comentários