COTIDIANO
Com direito a gol do meio de campo, Esporte goleia o Naça por 4 a 2
Em uma rodada repleta de surpresas, o Esporte não fugiu a regra e venceu o rival Nacional por 4 a 2.
Publicado em 05/04/2009 às 19:49 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
Phelipe Caldas
Com informações de Damião Lucena
Em uma rodada repleta de surpresas, o Esporte não fugiu a regra e venceu o rival Nacional por 4 a 2, em jogo realizado na tarde deste domingo (5) no Estádio José Cavalcanti, em Patos. A partida foi válida pela quinta rodada do 2º turno do Campeonato Paraibano de Futebol e teve direito a gol marcado do meio de campo, por Anderley.
Clique aqui para ver mais notícias de Campeonato Paraibano 2009.
O jogo começou tenso e movimentado e já aos dois minutos de partida o Esporte teve um pênalti a seu favor. Téo foi para a cobrança e desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
Quatro minutos depois e o Nacional dava a resposta. Em jogada veloz e após lançamento, Eduardo acertou chute pela direita e fez 1 a 0 para o Naça.
Apesar do início catastrófico, a noite era do Esporte. Aos 20 minutos veio o empate. Anderley aproveitou chute de Bruno Recife, que o goleiro espalmou, e no rebote fez 1 a 1.
Pouco tempo depois e Eduardo Rato, um dos craques do Nacional, sofreu grave contusão e precisou ser substituído. Ele saiu de campo chorando muito e ainda não se sabe a gravidade do problema do atleta.
No segundo tempo veio a virada do Esporte. Aos nove minutos Bruno Recife acertou uma cabeçada e fez 2 a 1. Aos 26, foi a vez de Cecéu acertar chute da grande área adversária e ampliar.
O Esporte, que faz campanha pífia na competição, impressionantemente dominava o jogo e aos 35 minutos marcou de novo. E desta vez com um gol de placa.
Anderley arriscou do meio de campo do José Cavalcanti e conseguiu marcar de muito longe. 4 a 1 para o Esporte.
Antes do fim do jogo, aos 45, o Nacional ainda diminuiu para 4 a 2. Após bate-rebate na área Ribinha chutou para o gol e deu números finais à partida. Antes de acabar o jogo, contudo, um briga ainda resultou na expulsão de Cecéu e de Peixinho.
Com o resultado, o Esporte ainda briga para não ser rebaixando, enquanto que o Nacional não tem mais chances de se classificar.
Na próxima rodada, quarta-feira (8), o Nacional joga contra o Campinense fora de casa e o Esporte pega o Internacional dentro de casa.
Comentários