COTIDIANO
Com gols em virada do Botafogo-PB sobre o Ypiranga, Gustavo Coutinho chega ao topo da artilharia da Série C
Atacante marcou os dois gols da virada do Belo sobre o Ypiranga no Rio Grande do Sul, chegou aos sete gols no torneio e é um dos três maiores goleadores da competição no momento.
Publicado em 17/07/2022 às 12:56
Três gols nos últimos dois jogos, sendo dois deles nesse sábado, na vitória do Botafogo-PB, de virada, sobre o Ypiranga pela rodada #15 da Série C do Campeonato Brasileiro. É esse o momento que vive o atacante do Belo, Gustavo Coutinho, melhor jogador do Alvinegro na temporada e muito responsável pelo bom momento da equipe na Terceirona.
Com os gols que foram responsáveis pela virada no placar na partida desse sábado, no Colosso da Lagoa, em Erechim, o atacante chegou ao topo da artilharia da Série C. Cume que ocupa com mais dois jogadores: Marlon, do Paysandu, e Alex Henrique, da Aparecidense. Todos com sete gols no campeonato.
Gustavo Coutinho, claro, sabe que o mais importante é ajudar o Botafogo-PB a subir de divisão, grande objetivo do Alvinegro na temporada, mas não nega que também tem como meta pessoal ser o grande goleador do torneio.
"Eu almejo com certeza ser artilheiro do campeonato, mas isso a gente só consegue com muito trabalho, dedicação e ajuda dos companheiros dentro de campo. É sim uma meta pessoal minha", disse o camisa 9 a NSports.
O que não vai ser fácil é segurar o centroavante botafoguense na Maravilha do Contorno. Ou melhor, já não está sendo simples. É que com a boa fase, o atacante já vem chamando atenção de clubes da Série B, a exemplo de Bahia, Ponte Preta e Brusque.
Nos últimos dias houve uma força tarefa da diretoria botafoguense para juntar dinheiro para oferecer uma proposta salarial melhor para o atacante querer ficar em João Pessoa. Ao que parece, por ora, deu certo, e Coutinho permanece no Belo.
Com a vitória sobre o Ypiranga, o Botafogo-PB chegou a 25 pontos em 14 partidas disputadas e subiu para a terceira colocação. Na próxima rodada da Série C, o Belo recebe o Remo no Estádio Almeidão, no domingo, às 19h.
Comentários