COTIDIANO
Começa nesta sexta agendamento online para castração de cães e gatos em JP
Para agendar, os interessados devem se cadastrar através do site da prefeitura.
Publicado em 05/03/2021 às 9:01
O Centro de Controle de Zoonoses de João Pessoa abre, nesta sexta-feira (5), às 8h, o agendamento online para a realização das cirurgias de castração de cães e gatos para o mês de março. Para agendar, os interessados devem se cadastrar através do site da prefeitura.
Neste mês, serão disponibilizadas um total de 325 vagas para caninos e felinos (machos e fêmeas). Para realizar o cadastro é necessário o tutor ser residente em João Pessoa e preencher todos os dados solicitados. O sistema será aberto no horário determinado e encerrado quando completar o número de vagas.
Também estará disponível nesta sexta-feira o recadastramento para as ONGs e protetores de animais. “As pessoas que se enquadram nessa situação devem entrar no mesmo link e fazer um novo cadastro. Depois, entraremos em contato com eles, por telefone, para que seja atualizado o banco de dados e termos um maior controle sobre as informações dos protetores e das instituições”, explicou Pollyana Dantas, diretora do Centro de Controle de Zoonoses.
Castração – Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia, mas para a realização da esterilização, devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação ou no cio.
Neste período de pandemia todos os procedimentos seguem critérios e condutas sanitárias para resguardar a saúde dos profissionais, tutores e dos animais levados aos serviços. Desde outubro os agendamentos e cadastramentos para a esterilização de cães e gatos, assim como o cadastro de cuidadores de animais, estão sendo realizados online, uma necessidade devido ao novo coronavírus.
Serviço – O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio dos telefones: 3218-9357 ou 3214-3459.
Comentários