COTIDIANO
Comprov registra 1.354 faltas no primeiro dia do vestibular da UFCG
Número foi considerado dentro dos padrões dos vestibulares já promovidos pela universidade. Três candidatos foram desclassificados por posse de celular.
Publicado em 09/11/2009 às 8:14 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37
Karoline Zilah
A Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) divulgou que 1.354 pessoas faltaram no domingo (8) ao primeiro dia de provas do vestibular 2010 da Universidade Federal de Campina Grande. O balanço revela que 5,73% dos candidatos inscritos não compareceram ao processo seletivo.
O índice é considerado normal pela organização do concurso. De acordo com o presidente da Comprov, Marcos Gama, a margem de abstenção sempre ficou entre 5% e 6%. Campina Grande concentrou mais da metade do número de faltosos. Foram 575 pessoas somente na cidade.
Três pessoas foram eliminadas do vestibular da UFCG por terem sido flagradas portando aparelhos de telefone celular, sendo uma Campina Grande e duas no Sertão do Estado. Este foi o menor número de candidatos desclassificados do processo por este motivo, o que demonstra que os alunos estão cumprindo as normas da Comprov.
Vagas
O vestibular inscreveu neste ano 23.688 candidatos na disputa para as 4.910 vagas em 67 cursos de graduação distribuídos nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.
Calendário
No domingo, os alunos fizeram provas de Geografia, Biologia, Química e História. Nesta segunda-feira, são aplicadas as provas de Matemática, Português, Literatura, Física e Língua Estrangeira. As provas da 2ª etapa serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro e o resultado final do vestibular 2010 está previsto para ser divulgado no dia 8 de janeiro.
Comentários