COTIDIANO
Computador e celulares são apreendidos na casa de Hytalo Santos em João Pessoa, diz Justiça
Informação é do juiz Antônio Rudimacy Firmino, que determinou novas buscas em endereços do influenciador.
Publicado em 14/08/2025 às 19:47

A Justiça da Paraíba confirmou que apreendeu um computador e aparelhos celulares na casa do influenciador Hytalo Santos, em João Pessoa, nesta quinta-feira (14). A informação é do juiz Antônio Rudimacy Firmino, que determinou novas buscas em endereços do influenciador. O marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, também é investigado e alvo das buscas.
O juiz confirmou que o mandado foi cumprido e que a equipe conseguiu entrar na casa de Hytalo Santos. No entanto, ão foi informada a quantidade de celulares apreendidos. A apreensão foi no mesmo condomínio alvo de outro mandado nesta quarta-feira (13), mas na ocasião a casa estava fechada.
Ele não detalhou se havia alguém no endereço, uma vez que esta nova determinação da Justiça autorizava o arrombamento dos imóveis, em caso de resistência ou necessidade. O influenciador é investigado por exploração e exposição de menores. Ainda não se sabe por qual motivo o esposo dele está sendo investigado.
As buscas foram autorizadas em três locais, todos em João Pessoa:
- Na residência do influenciador, um condomínio de luxo no bairro Portal do Sol;
- Um prédio empresarial no bairro Expedicionários;
- Um prédio empresarial no bairro dos Estados.
E acontecem para apreender:
- Documentos, como contratos, acordos, minutas de peças processuais, ofícios e decisões judiciais; agendas, anotações, papéis, documentos bancários, comprovantes de transferências financeiras, recibos, procurações, apontamentos relativos à distribuição de processos e valores entre os investigados, documentos relacionados às associações mencionadas na investigação, entre outros;
- Dispositivos eletrônicos, como desktops, notebooks, HD's, smartphones, pendrives, tablets, sistemas de armazenamento digital;
- Sistemas eletrônicos utilizados pelos representados, registros de câmeras de segurança dos locais;
- Valores em espécie superiores a R$ 10 mil ou US$ 2 mil, desde que não seja apresentada prova cabal de sua origem lícita.
Conforme o despacho, a busca e apreensão pode acontecer também em hóteis, motéis e outras hospedagens temporárias caso os investigados estejam ausentes dos endereços citados.
Investigações no Ministério Público e MPT
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) investiga influenciador Hytalo Santos pelos conteúdos publicados nas redes sociais, as investigações são anteriores à denúncia de Felca. O caso é dividido em duas promotorias, a de Bayeux e a de João Pessoa:
- Bayeux: a investigação é da promotora Ana Maria França. A apuração começou em 2024 após denúncias de vizinhos do condomínio de Hytalo de que adolescentes faziam topless e participavam de festas com bebida alcoólica.
- João Pessoa: o responsável pela condução dos trabalhos é o promotor João Arlindo, que disse ao g1 que investiga a possibilidade de um esquema feito por Hytalo Santos para obter a emancipação desses menores de idade em troca de presentes, como celulares, para os familiares deles.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) está apurando exploração do trabalho infantojuvenil na internet com relação ao caso Hytalo Santos. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (12), em um vídeo onde o procurador Flávio Gondim trouxe detalhes sobre a investigação.
O procurador Flávio Gondim detalhou que as investigações analisaram mais de 50 vídeos publicados nas redes sociais do influenciador e foram colhidos mais de 15 depoimentos de pessoas envolvidas na produção desses conteúdos.
Comentários