COTIDIANO
Concurso da Caixa: Professor dá dicas sobre como estudar legislação específica
Publicado em 13/03/2014 às 15:59
Para o concurso da Caixa Econômica Federal, cuja prova será aplicada no próximo dia 30, um dos conteúdos que os candidatos terão que dominar para garantir uma vaga no certame é o de legislação específica, matéria que desperta o temor de vários candidatos. A dica, no entanto, é estudar o assunto aos poucos, lendo a própria legislação.
Como não é um assunto muito cobrado em provas, há, atualmente, pouco material didático relacionado a ele e, ainda, uma quantidade pequena de questões sobre a matéria. O jeito, portanto, é partir para a análise atenta da própria legislação, alerta o professor Demétrio Dantas, que ensina em cursos preparatórios para concursos há mais de 10 anos.
Na parte de legislação específica do concurso da Caixa, o aluno irá se deparar com cinco leis (clique aqui para saber mais); o ideal, portanto, é ir estudando aos poucos, sem muita pressa. "Para estudar uma legislação, não tem outra forma, a não ser ler a própria legislação. Isso, para muitas pessoas, pode ser muito cansativo", alerta Demétrio.
De acordo com o professor, não é aconselhável, por exemplo, tirar uma tarde inteira para estudar apenas legislação específica. "Se você for estudar das 2h às 5h, o ideal é que você pegue a lei durante uma hora, apenas, e passe para outro assunto. Caso contrário, fica impossível de se assimilar todo o conteúdo", alerta.
Comentários