COTIDIANO
Concurso do MPPB registra 27,94% de abstenções na realização das provas
Publicado em 20/07/2015 às 9:45
O Ministério Público da Paraíba divulgou, na manhã desta segunda-feira (20), o total de abstenções que houve na realização das provas do concurso que foi aplicado neste domingo (19): pela manhã, quando foram aplicadas as provas para os candidatos aos cargos de nível médio, a abstenção foi de 26,95%. Já durante à tarde, quando fizeram as provas os candidatos aos cargos de nível superior, a abstenção foi de 28,74%. No total, o concurso teve uma abstenção de 27,94%.
De acordo com o presidente da comissão organizadora, o promotor João Arlindo Corrêa Neto, a abstenção é natural, em um concurso com a magnitude desse do Ministério Público. As provas foram realizadas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (21). “Queremos entregar o concurso totalmente pronto até o dia 28 de agosto”, acrescentou o promotor.
Foram oferecidas 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.
O cargo com maior concorrência é o de analista ministerial – odontologia, com 633 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de técnico ministerial – sem especialidade, com 500 candidatos por vaga. Em terceiro, o de analista ministerial – auditor de contas públicas, com 475 candidatos por vaga. Tanto a Comissão do Concurso quanto a FCC avaliam que o concurso deste domingo é o mais concorrido entre os Ministérios Públicos no Nordeste desde 2010.
Comentários