COTIDIANO
Concurso para o TRT da Paraíba inscreve quase 9 mil candidatos
Publicado em 27/06/2014 às 8:26
Quase nove mil candidatos se inscreveram (geraram e pagaram boletos) para o concurso público promovido pelo Tribunal do Trabalho da Paraíba. A informação é da Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do concurso, que fez a previsão inicial de 4 mil inscrições.
Estão sendo oferecidas 18 vagas para os cargos de analista judiciário, para as especialidades de arquivologia, contabilidade, enfermagem, engenharia de segurança do trabalho, estatística, fisioterapia, medicina, medicina do trabalho, odontologia, psicologia e tecnologia da informação. Outras 15 vagas são para técnico judiciário, com especialidade em tecnologia da informação.
A prova discursiva será aplicada junto com as provas objetivas no dia 3 de agosto para todos os candidatos inscritos e somente serão avaliadas as dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas. Serão avaliados os seguintes itens: conteúdo, estrutura e expressão. A Fundação Carlos Chagas ainda não definiu os locais onde as provas serão aplicadas.
Para o cargo de arquivologista, foram inscritos 203 candidatos; para analista judiciário com especialidade em contabilidade, 943; enfermagem, 762; engenhara de segurança do trabalho, 341; estatística, 76; fisioterapia, 613; medicina, 220; medicina o trabalho, 67; odontologia, 526; psicologia, 466; tecnologia da informação, 1950; e, por último, para técnico judiciário, com especialidade em tecnologia da informaçao, foram 2568.
Concurso anterior
De acordo com o presidente da Comissão do Concurso, Samuel Norat, o último concurso para servidor do TRT da Paraíba aconteceu em 2005, quando foram disponibilizadas 78 vagas para os cargos de Analista Judiciário nas especialidades de Execução de Mandados, Análise de Sistemas, Administração de Rede, Administração de Banco de Dados, Informática e Programação. Para o cargo de Técnico Judiciário foram oferecidas vagas na especialidade de Instalações Lógicas e Elétricas.
Para o concurso atual, o edital prevê dentro do programa matérias específicas de acordo com cada cargo/especialidade disponível para o concurso. Serão provas objetivas e discursivas para todos os cargos. A previsão da Administração do TRT é iniciar as nomeações ainda em 2014.
Comentários