COTIDIANO
Condenado por assassinato de Tim Lopes vende drogas em favela do Rio
Zeu cumpriu 5 anos da pena, antes de fugir ao conseguir regime semiaberto. Vídeos mostram ação de traficante que é procurado pela polícia há três anos.
Publicado em 09/08/2010 às 7:25
Do Fantástico
Condenado a 23 anos e seis meses de prisão por participação no assassinato do jornalista Tim Lopes em 2002, Elizeu Felício de Souza, o Zeu, cumpriu apenas cinco anos e 25 dias, e é considerado foragido da Justiça. Ele conseguiu o direito ao regime semiaberto, e no primeiro dia que saiu, não voltou mais. A polícia procura o bandido há três anos e não encontra. Mas o criminoso foi localizado vendendo drogas em uma favela do Rio de Janeiro.
Vídeos obtidos pelo “Fantástico” mostram traficantes armados vendendo cocaína, maconha e crack ao lado de um canteiro de obras da Prefeitura do Rio. O tráfico é feito abertamente, como se os bandidos fossem camelôs.
Em outro ponto da mesma favela, mais traficantes aterrorizam os moradores à luz do dia – é o chamado “bonde”, uma caravana do terror. São 34 marginais e pelo menos 12 fuzis – um deles com mira telescópica.
O desafio às leis é permanente. Os bandidos chegaram ao cúmulo de instalar vigas de ferro no asfalto para impedir o acesso de carros da polícia. Ao lado do canteiro de obras, muitos sacos de drogas cobrem a mesa e os fuzis estão por toda a parte.
Comentários