COTIDIANO
Condenado por esquartejamento de mulheres volta a ser preso
Jovem foi preso por suspeita de tráfico e homicídios. Ele já tinha cumprido medida socioeducativa pelo esquartejamento das mulheres.
Publicado em 24/02/2016 às 10:44
Um jovem de 19 anos suspeito de tráfico de drogas e homicídios foi preso na comunidade Boa Esperança, em João Pessoa, na noite de terça-feira (23). Ele vinha sendo procurado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, mas foi detido durante uma ação do Pelotão de Cavalaria da Polícia Militar. O rapaz já havia cumprido medida socioeducativa, quando era adolescente, por envolvimento no esquartejamento de duas mulheres na capital paraibana.
De acordo com o delegado do GOE, Alan Terruel, havia um mandado de prisão em aberto contra o jovem por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Ele afirmou que também existe a suspeita da participação dele em homicídios e ressaltou que o rapaz se envolveu em um tiroteio na comunidade Citex, que terminou com dois adolescentes feridos, em outubro de 2015.
Em fevereiro de 2013, quando tinha 16 anos, o jovem foi apreendido por envolvimento na morte e esquartejamento de duas mulheres ocorrido um ano antes, também na comunidade Boa Esperança. E já naquela época havia a suspeita da participação dele em outros 12 assassinatos.
A polícia apontou que o adolescente foi o responsável por transportar os corpos das mulheres da Boa Esperança ao bairro Funcionários I, onde foram encontrados.
Comentários