COTIDIANO
Confira três jogadores ventilados como possíveis reforços do Botafogo-PB para 2023
Neto Paraíba, Érico Júnior e Eduardo Grasson tiveram seus nomes sondados pela imprensa como possíveis reforços do Belo para a próxima temporada.
Publicado em 20/10/2022 às 13:56
Ainda sem anunciar novos reforços para a próxima temporada, três jogadores já tiveram seus nomes ventilados no Botafogo-PB, são eles o meia Neto Paraíba, o zagueiro Eduardo Grasson e o atacante Érico Júnior. A estratégia da direção botafoguense, por sua vez, é de confirmar contratações somente depois de anunciar oficialmente nas redes sociais do clube. Confira agora o histórico de cada um deles.
Neto Paraíba
Neto é natural de João Pessoa e passou pelas categorias de base do Botafogo-PB em 2009. A profissionalização mesmo do jogador teve um foco no estado de São Paulo, quando defendeu as cores do Atibaia, da Penapolense e do Mirassol. Nesse, ele inclusive trabalhou com Moisés Egert, técnico do Belo. Fora do país, o meio-campista ainda jogou no Oliveirense, de Portugal. Mais recentemente, Neto Paraíba foi um dos destaques do Pouso Alegre-MG.
A informação de Neto Paraíba no Botafogo-PB foi divulgada primeiramente pelo repórter Fábio Hermano, setorista do Alvinegro da Estrela Vermelha na Rádio CBN. De acordo com ele, já havia negociações do jogador com o Belo. O clube, por sua vez, ainda não confirma, ainda que Alexandre Cavalcanti tenha garantido que o clube já assinou pré-contrato com ao menos 10 jogadores.
Érico Júnior
Érico Júnior é um velho conhecido do futebol paraibano. O atacante, que já defendeu as cores do Treze, em 2017, também foi mais um com o nome ventilado no clube. No Galo, o atleta fez nove partidas e balaçou as redes apenas uma vez. Já na última temporada, o jogador jogou por Portuguesa Santista, Juazeirense e Jaraguá. Ao todo, foram 31 jogos e nenhum gol marcado.
Quanto a um possível interesse do Belo no atacante, o presidente Alexandre Cavalcanti apenas disse que não podia confirmar qualquer tipo de negociação do Botafogo-PB com Érico Júnior.
Eduardo Grasson
O último nome levantado na Maravilha do Contorno foi do zagueiro Eduardo Grasson. Com contrato pertencente ao Volta Redonda, do Rio de Janeiro, já passou por Guarani, Osasco, Caxias, Resende e Bangu. No último ano, o defensor entrou em campo apenas uma vez e marcou um gol. Em contato com o vice de futebol, Arthur Guedes, o dirigente falou que não se tratava de especulação.
Comentários