COTIDIANO
Conflito entre gangues rivais causa morte de jovem inocente em JP
Williames Silva de Barros e outras cinco pessoas foram baleadas por traficantes após serem confundidos com rivais. Polícia garante conhecer ação das gangues.
Publicado em 30/01/2011 às 12:56
Jhonathan Oliveira
Um conflito entre duas gangues rivais em João Pessoa acabou causando a morte de um jovem inocente na noite deste sábado (30). Williames Silva de Barros tinha 17 anos e morreu vítima de arma de fogo, no bairro Costa e Silva. O jovem e mais cinco amigos foram baleados por bandidos após serem confundidos com integrantes de uma facção rival. Todos foram socorridos para o Hospital de Trauma, mas Williames acabou morrendo.
Williames e as outras vítimas jogavam dominó na calçada de uma casa, na comunidade do Taipa, quando os homens chegaram atirando. Os atiradores fazem parte de uma gangue do bairro do Grotão e acreditavam que as vítimas faziam parte de um outro grupo criminoso do Costa e Silva.
Os bandidos queriam vingar o traficante Leonaldo Alves Cardoso, 19 anos, que tinha sido baleado mais cedo no Costa e Silva . De acordo com informações da polícia, ele foi atingido quando tentou invadir o território dos rivais. Mesmo ferido, conseguiu voltar para o Grotão e informou o que tinha acontecido aos seus companheiros. Leonaldo também foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo o delegado Marcos Vasconcelos, que estava de plantão na delegacia de homicídios na noite de ontem, o conflito entre as gangues do Grotão e do Costa e Silva já acontece faz um certo tempo. Os grupos brigam pelo domínio do tráfico de drogas no local.
O delegado informou ainda que a polícia sabe quem são os líderes das gangues e trabalha para coibir a ação das mesmas.
Comentários