COTIDIANO
Conselho Deliberativo do Treze se reunirá no próximo dia 18 para marcar eleições do clube
Além do cronograma eleitoral, conselheiros debaterão também sobre possíveis mudanças no estatuto do clube.
Publicado em 10/11/2022 às 1:07

Os próximos dias prometem ser de muitas movimentações nos bastidores do Treze. Isso porque o recém-eleito Conselho Deliberativo (CD) do Galo da Borborema, na figura do presidente Anatólio Chaves, convocou para a sexta-feira da próxima semana, dia 18 de novembro, às 19h30, uma Assembleia Geral, para discutir pelo menos dois pontos importantes para o clube: mudanças no estatuto e cronograma das eleições para a Diretoria Executiva
De acordo com edital de convocação divulgado pelo clube na quarta-feira, as mudanças a serem feitas no estatuto servirão "para adequações à lei de responsabilidade fiscal do futebol". Além disso, as datas das eleições para a nova presidência geral do clube também serão definidas.
Com o biênio 2020–2022 chegando ao fim, a torcida trezeana vive a iminência de conhecer quem comandará o clube pelos próximos dois anos. A expectativa é que as eleições tenham chapa única, com apenas o atual presidente, o empresário Artur Bolinha, concorrendo ao cargo da chefia da Diretoria Executiva por mais um mandato, desta vez completo, já que, no atual, ele era vice e assumiu a presidência no meio do caminho, após renúncia de Olavo Rodrigues. Nesse cenário, o pleito terá caráter figurativo e servirá apenas para conduzir os dirigentes a seus respectivos cargos.
A data do pleito, que historicamente acontece no bairro do São José no mês de novembro, no entanto, ainda não foi definida. E é exatamente buscando resolver essa questão que os conselheiros trezeanos se reunirão no próximo dia 18 de novembro, no PV.
"Na reunião do próximo dia 18, no PV, debateremos e decidiremos a data das eleições para a Executiva", disse Anatólio Chaves, presidente do Conselho Deliberativo do Treze.
.
Comentários