COTIDIANO
Coronel da PM atira em jovens de JP
Coronel reformado da PM irá responder por tentativa de homicídio após ter atirado por engano em dois jovens na tarde deste domingo (29).
Publicado em 31/01/2012 às 6:30
Dois jovens foram feridos por disparos de arma de fogo na tarde do último domingo, no Bairro do Estados em João Pessoa. Um coronel reformado da Polícia Militar da Paraíba está sendo acusado da tentativa de homicídio, mas ele foi liberado após prestar depoimento na Central de Polícia. Já as vítimas permanecem internadas no Hospital de Emergência e Trauma.
Em depoimento, o coronel, que não teve o nome divulgado, revelou que acreditava que João Victor de Oliveira Figueiredo, de 20 anos, e Fagner Mendes Cardoso, também de 20 anos, seriam os responsáveis por assaltar sua residência e por este motivo teria saído em perseguição aos rapazes e efetuado os tiros.
Ele se apresentou espontaneamente e deve responder em liberdade pelo crime de tentativa de homicídio.
O estado de saúde das vítimas é considerado regular.
Familiares afirmaram à polícia que João Victor é integrante da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e não tem qualquer ligação com crimes.
O maestro da Orquestra, Luiz Carlos Durier, afirmou que João Victor é uma pessoa de boa índole e seria lamentável ele ter sido confundido com um assaltante. O maestro ainda revelou que o rapaz tem mostrado evolução a cada semestre, desde que entrou na orquestra. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil, que vai instaurar inquérito.
Comentários