COTIDIANO
Corpo da estudante Vanessa será enterrado nesta terça-feira em JP
Corpo já foi liberado na tarde desta segunda-feira, porém família só irá buscá-lo na Gemol na manhã da terça-feira. De lá o corpo segue em cortejo até o cemitério.
Publicado em 16/08/2010 às 18:18
Da Redação
O corpo da estudante Vanessa Maria Oliveira, 19 anos, será enterrado às 9h desta terça-feira (17) no Cemitério do Cristo. Segundo informações de Fernanda Simone de Azevedo, prima da estudante, o corpo foi liberado da Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) na tarde desta segunda-feira (16), mas a família só irá buscá-lo na manhã da terça-feira, já que não haverá velório por conta do avançado estado de composição em que o corpo se encontra. Da Gemol o corpo de Vanessa seguirá em cortejo até o cemitério onde será enterrado.
Fernanda ainda afirmou que o laudo que apontará a causa-mortis da estudante deve sair ainda nesta semana. A previsão era de que o exame saísse nesta segunda-feira (16), porém tanto o delegado do caso, Alan Murilo Terruel, como o diretor do IPC, Antônio Toscano, afirmaram que o resultado do exame ainda não estava pronto.
Na última quinta-feira (12), exames de arcada dentária comprovaram que o corpo encontrado no dia 21 de julho em um terreno baldio no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, era realmente da estudante.
Na quarta-feira (11) o delegado Allan Terruel ouviu mais três testemunhas: um vigia noturno de obras e dois seguranças que prestam serviços à Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Essas pessoas foram ouvidas para confirmar algumas informações do diário de Vanessa. E agora eu posso dizer que tudo que está escrito no diário corresponde à verdade dos fatos”, frisou o delegado, que acredita que os escritos da estudante podem apontar para suspeitos no caso.
O corpo de Vanessa foi encontrado 18 dias após seu desaparecimento a partir de uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). Como o corpo já estava esqueletizado, os exames que dirão qual foi a causa da morte ainda não foram concluídos.
Comentários