icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Corpo de Bombeiros divulga concorrência do CFO-2015

Publicado em 06/01/2015 às 14:24

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) divulgou a relação de inscrições homologadas do Concurso de Formação de Oficiais BM 2015. No total, 1.015 candidatos, sendo 786 masculino e 229 feminino, tiveram a inscrição validada, enquanto 55 tiveram o registro indeferido por não atender ao critério de limite de idade.

Como o certame ofereceu 15 vagas, sendo dez para homens e cinco para mulheres, a concorrência alcançou o número de 78,6 e 45,8, respectivamente.

A relação completa com as homologações está disponível no site dos Bombeiros, através do link: http://www.bombeiros.pb.gov.br/homologacao-das-inscricoes-cfo-2015/.

A Comissão Coordenadora do Concurso lembra que os candidatos devem conferir os dados da inscrição e se detectar alguma divergência solicitar a retificação à coordenação até esta terça-feira (6). O procedimento deve será feito por meio de requerimento, a ser encaminhado para o e-mail [email protected], ou pessoalmente, no Quartel do Comando Geral, em Marés, Capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3218-5724.

Os candidatos inscritos no CFO-2015 já realizaram a etapa intelectual da seleção, que foi feita através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Após a divulgação do resultado do Exame, que está a cargo do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Corpo de Bombeiros fará a convocação para as demais fases do certame dos candidatos classificados até três vezes o número de vagas.

As etapas posteriores serão realizadas pelo CBMPB e consistem em exames psicológicos, de saúde e de aptidão física, todos de caráter eliminatório.

Carreira e remuneração – O ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Neste período, o salário varia de R$ 1.067,34, no primeiro ano como cadete, a 4.240,58, quando da formação.

Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente (com remuneração de 5.287,34), ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

Imagem

Alô Concurseiro

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp