COTIDIANO
Corpo de jovem é carbonizado; saldo é de 4 mulheres mortas em 48 horas
Mais uma mulher foi encontrada morta em JP. Desta vez, adolescente teve o corpo carbonizado em um campo no Bairro das Indústrias. À noite, mulher foi jogada de carro na Praia do Sol.
Publicado em 11/08/2010 às 7:46
Karoline Zilah
Com foto e informações de George Medeiros, da rádio 101 FM
Mais uma mulher foi encontrada morta em João Pessoa, desta vez com o corpo carbonizado. Somente nas últimas 48 horas, quatro mulheres foram assassinadas na Capital paraibana.
Além de uma jovem vítima de um tiro na cabeça na Praia do Sol, por volta das 6h30 a Polícia Militar confirmou ter localizado o corpo queimado de uma adolescente, provavelmente de 15 anos, no Bairro das Indústrias.
Entre janeiro e julho deste ano, o serviço de denúncia Ligue 180 recebeu 4.465 ligações de denúncias de violência contra a mulher na Paraíba.
Com relação aos números totais da violência em João Pessoa nesta semana, o número é alarmante: pelo menos 12 homicídios foram registrados na Capital desde domingo.
No novo caso ocorrido na manhã desta quarta-feira (11), a polícia foi avisada por meio de um telefonema feito ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), que encaminhou viaturas do policiamento comunitário do 5º Batalhão da PM até o local, um campo no loteamento Cidade Verde.
De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, a moça está seminua, com corpo e roupas carbonizados.
Como a vegetação ao redor não estava queimada, a suspeita da perícia é de que o local tenha servido apenas para 'desova'.
Não havia documentos no local e os moradores da região disseram não conhecer a pessoa, o que dificulta a identificação.
A delegacia de Homicídios foi convocada para que a Polícia Civil dê início às investigações e solicite uma perícia do Instituto de Polícia Científica. A remoção do corpo e a necrópsia, que poderá identificar se a jovem sofreu alguma violência antes de ser queimada, serão feitas pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).
Crime na Praia do Sol
Kilviane Michelle Lourenço, aparentando ter entre 20 e 25, anos foi encontrada morta na Praia do Sol, em Barra de Gramame. O delegado Marcos Vasconcelos, da Delegacia de Homicídios, acredita que a jovem tenha sido agredida por uma coronhada antes de levar um tiro na cabeça. Os ferimentos por todo o corpo também levam a polícia a acreditar que a mulher tenha sido jogada de um veículo em movimento.
A suspeita é de que o crime tenha sido passional. O dleegado já tem o nome de um possível envolvido no caso.
Duplo homicídio em Mandacaru
Na segunda-feira, duas mulheres foram assassinadas dentro de casa enquanto dormiam, na comunidade Porto de João Tota, em Mandacaru. A polícia acredita que elas foram vítimas de vingança, por terem denunciado traficantes de drogas que atuam na região. A casa foi invadida pelo telhado e as companheiras, que viviam juntas há cinco anos, foram mortas a tiros.
Atualizada às 14h19
Comentários