icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Corpo do cantor Zé Rodrix é cremado na Zona Leste de SP

Artista de 61 anos morreu na noite da quinta-feira (21) na capital. Ele é compositor de "Casa no campo", sucesso na voz de Elis Regina.

Publicado em 23/05/2009 às 14:26

Do G1

O corpo do cantor Zé Rodrix foi cremado no início da tarde deste sábado (23) no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. O compositor de "Casa no campo" (sucesso de Elis Regina) morreu na noite desta quinta-feira (21), na capital paulista, devido a um infarto agudo no miocárdio.

O velório aconteceu durante a noite desta sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23) na GLESP (Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo), na Rua São Joaquim. José Rodrigues Trindade estava em casa, com a família, quando passou mal. Ele foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. O artista tinha 61 anos e, segundo a mulher, estava muito bem de saúde.

Presente no velório, o cantor Zé Geraldo disse que Rodrix era "um grande amigo, generoso e amoroso" e que "era um grande e sensível compositor". Eduardo Araújo, músico famoso na época da Jovem Guarda, lembra ternamente do amigo, dizendo que este "pode ser um momento de tristeza para nós, mas logo ele vai fazer uma festa no céu" - sentimento compartilhado pela esposa de Rodrix, Julia, que diz que "ele se vai feliz como sempre viveu".

Zé Rodrix surgiu para o grande público nos festivais de música dos anos 60 – defendeu a música “Ponteio” ao lado de Edu Lobo e Marília Medalha em 1967, no III Festival de Música Popular Brasileira. Mas foi na década de 70, época de maior produtividade na música brasileira, que Zé Rodrix deixou sua marca.

Junto com Sá e Guarabyra, criou o chamado “rock rural” – nessa época, compôs com Tavito o grande sucesso “Casa no campo”. Cantou com Elis Regina e com o grupo Joelho de Porco. É dele também a canção “Soy latino americano”, e outras baladas ao piano.

Publicitário, Rodrix passou a se dedicar na década de 80 à criação de jingles para comerciais, até que em 2001 se reuniu com os antigos companheiros Sá e Guarabyra, lançando um CD comemorando os 30 anos de carreira. O cantor deixa mulher, seis filhos e dois netos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp