COTIDIANO
Corpos de finlandeses são liberados do IPC
Corpos foram embalsamados e serão levados para o Recife na próxima terça-feira (27) de lá seguirão para a Finlândia.
Publicado em 24/12/2011 às 6:30
Os corpos dos três finlandeses mortos na Paraíba já foram embalsamados e serão removidos por uma empresa para o Estado de Pernambuco na próxima terça-feira de onde vão seguir em um voo internacional que sai do Recife para a Finlândia. Conforme o diretor do Instituto de Polícia Científica(IPC), Humberto Pontes, os corpos foram liberados após a Polícia Federal emitir todos os documentos necessários para que o traslado fosse realizado.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a empresa São João Batista, responsável por remover os corpos para Recife, e foi informada de que a direção ainda aguarda que alguns documentos sejam enviados para que seja realizada a remoção.
Pasi Kalervo Kaartinen, de 71 anos, sua esposa, Riita Marjatta Kaartinem, de 68 anos, e Sirpa Helena Tiihonem, de 60 anos, foram mortos a tiros no dia 30 de novembro em uma casa na praia de Jacumã, no município do Conde, mas o corpos só foram encontrados por trabalhadores de uma usina no dia 2 de dezembro em um canavial no distrito de Taquara, zona rural do município de Pitimbu.
Os acusados de praticar o triplo homicídio são Constantino Alexandre da Silva e Francisco das Chagas Vasconcelos. Os dois estão presos. A motivação seria uma dívida que Constantino Alexandre teria com Pasi Kalervo, após a venda de uma casa.
Comentários