icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Corpos de jovens são encontrados em rio

Adolescentes não sabiam nadar e teriam ido ao local para se divertir com uma amiga e alguns rapazes.

Publicado em 30/12/2011 às 8:00


Os bombeiros buscaram durante todo o dia de ontem os corpos de três adolescentes que teriam se afogado no rio Sanhauá, na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, na última quarta-feira. O corpo de Fernanda da Silva Souza, 13 anos, foi encontrado por volta das 6h por pescadores, às margens do rio. A poucos metros do local os bombeiros conseguiram localizar, às 11h, o corpo da irmã dela, Maria Vitória da Silva Souza, 16 anos.

As adolescentes não sabiam nadar e teriam ido ao local para se divertir com uma amiga e alguns rapazes. As equipes procuraram ainda o corpo de Maria Vitória dos Santos Gomes, 13 anos, mas não tiveram êxito e às 18h de ontem encerraram a operação que será retomada no início da manhã de hoje.

Conforme Andrea Rodrigues, tia de uma das vítimas, as meninas saíram de casa por volta das 14h30 da última quarta-feira e afirmaram que iriam à escola receber notas e se informar sobre o período de matrícula. “Ninguém sabia que elas estavam aqui.

Nenhuma das três sabia nadar, estamos todos chocados, principalmente porque não sabíamos que elas frequentavam este local,” disse Andrea Rodrigues.

O delegado José Guedes Sobrinho afirmou que ouviu uma garota de 15 anos que também estava com as meninas no rio.

Conforme o delegado, a jovem revelou que as quatro estavam tomando banho no rio, mas ela decidiu ir mais cedo para casa e ainda chegou a escutar as adolescentes chamando por ela, mas quando voltou as três tinham desaparecido. A garota então foi à casa das amigas e comunicou o desaparecimento aos pais.

As adolescentes brincavam às margens do rio e conforme a aspirante Alana, a maré teria subido e feito com que as meninas fossem jogadas contra os galhos e pedras que existem no local.

Isso pode ter contribuído para o afogamento. Os moradores do local afirmam que o rio possui grande profundidade e as margens são escorregadias.

Na operação, os bombeiros utilizaram dois botes e boias, e realizaram diversos mergulhos.

Os corpos encontrados foram encaminhados para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol). De acordo com o delegado José Guedes, e a perícia irá esclarecer as causas da morte das adolescentes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp