COTIDIANO
Correios são assaltados na PB
Com esta ocorrência, sobe para dez o número de ataques a agências dos Correios, este ano no Estado.
Publicado em 31/05/2012 às 6:30
Em um intervalo de apenas 24 horas, duas agências da Empresa de Correios e Telégrafos foram alvo de bandidos na Paraíba.
Segundo a Polícia Civil de Guarabira, dois homens assaltaram na manhã de ontem o estabelecimento no município de Pilões, no Brejo paraibano, trocaram tiros com a polícia e roubaram cerca de R$ 6 mil do local. Com esta ocorrência, sobe para dez o número de ataques este ano no Estado. Na última terça-feira, bandidos também assaltaram a agência dos Correios de São Francisco, no Sertão do Estado.
Durante a ação, a dupla chegou a apontar as armas para clientes que estavam no centro da cidade, mas ninguém ficou ferido.
Após perceberem a atitude suspeita dos assaltantes, policiais militares realizaram uma abordagem, dando início ao tiroteio no Centro de Pilões. Os homens escolheram o momento em que o gerente da agência abria o local para invadir o estabelecimento.
Os bandidos conseguiram fugir em uma motocicleta Honda Bross, de cor preta e placa não identificada, após o assalto. De acordo com a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, o policiamento de Guarabira foi acionado e realizou buscas com apoio do Grupo Tático Especial (GTE). Até o encerramento da edição, nenhum suspeito foi localizado.
ASSALTO A BANCO
Um grupo de bandidos ainda não identificado protagonizou ontem de madrugada mais um ataque a agências bancárias na Paraíba.
Segundo a polícia, os criminosos invadiram a agência do banco Santander, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, e arrombaram todos os caixas eletrônicos. Foi o terceiro arrombamento registrado nessa agência. O último caso aconteceu no mês de agosto do ano passado.
Segundo informações do capitão Onierbert, os assaltantes conseguiram entrar no banco utilizando um maçarico e com a mesma ferramenta arrombaram os quatro caixas eletrônicos.
“Foi uma ação planejada e eles não utilizaram explosivos. Além disso, o alarme não disparou e as portas da agência são de vidro opaco. Então, quem passava do lado de fora não notava movimentação estranha”, explicou.
O capitão acrescentou ainda que a rua onde a agência está localizada é pouco movimentada durante a noite e os policiais só perceberam o arrombamento após ronda realizada ontem. A polícia estima que todo o dinheiro dos caixas foi levado. Os agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) vão investigar o crime e solicitaram as imagens do sistema de segurança. A assessoria de comunicação do Santander informou em nota que vai colaborar com as investigações.
Comentários