COTIDIANO
Criança morre após cair em fosso de elevador no Sertão da PB
A menina estava brincando com colegas e acionou o elevador, que acabou abrindo a porta mesmo sem o equipamento no andar.
Publicado em 30/04/2015 às 9:11
Uma criança de 6 anos morreu após cair no fosso do elevador de um prédio, na cidade de Patos, no Sertão paraibano. A menina estava brincando com colegas, no 6º andar, quando acionou o botão de acesso ao elevador, que acabou abrindo a porta mesmo sem que o equipamento estivesse no andar. Segundo testemunhas, Sofia Gadelha Miranda se inclinou para olhar o interior da estrutura e acabou caindo. Ela chegou a ser socorrida, mas faleceu.
A tragédia aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no edifício Milindra III, localizado na rua Rio Branco, no bairro Brasília. A criança não morava no prédio e estava no local brincando com outras crianças. Um vigilante percebeu o impacto e foi o primeiro a socorrer a vítima. Sofia Gadelha foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Infantil de Patos, Noaldo Leite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a direção do hospital, horas após o óbito o corpo da criança foi liberado para a família, que não quis encaminhar a criança para exames no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol). A Polícia Civil de Patos está investigando o caso e, de acordo com as primeiras informações levantadas pelas equipes de investigação, o elevador já estava apresentado problemas no sistema de funcionamento nos últimos dias. Uma perícia irá identificar as causas do acidente e o resultado com o laudo deve ser emitido em até 30 dias.
Comentários