COTIDIANO
Crime sem piedade
Bandidos matam adolescente, em Cabedelo, com 17 golpes no pescoço. Droga pode ter sido a causa.
Publicado em 22/06/2012 às 6:30
As drogas podem ter motivado mais um assassinato na Região Metropolitana de João Pessoa. Desta vez a vítima foi a adolescente Márcia Suellen Fernanda da Silva, 16 anos, que conforme familiares, largou um futuro promissor nos esportes ao se envolver há um ano com traficantes e passar a consumir drogas. O homicídio aconteceu no início da manhã de ontem, na comunidade ‘Vila Feliz’, na cidade de Cabedelo.
Segundo um exame preliminar do Instituto de Polícia Científica (IPC), a menina foi assassinada com 17 golpes de arma branca na região do pescoço, além de ter recebido um golpe no peito.
Escoriações nos pés e pernas da garota demonstraram que Márcia Suellen chegou a ser arrastada por aproximadamente 20 metros, antes de ser executada. Supostamente a vítima teria sido agarrada pelos cabelos e golpeada várias vezes no pescoço.
O pai da garota, Martinho Tomaz, afirmou que a menina era estudante e praticava esportes. “Perdi a minha filha para as drogas. Ela praticava corrida e ganhou vários troféus que nós guardamos em casa com orgulho”, lamentou o pai.
Apesar do crime ter acontecido em uma área residencial, os moradores da comunidade afirmam não ter escutado pedidos de socorro ou gritos, mas se assustaram com o assassinato brutal.
Já os familiares cobram que o crime seja investigado. “Quem fez isso é de uma maldade imensa. A dor é enorme, um sentimento terrível e a perda é irreparável. Esperamos agora que a justiça seja feita”, disse o tio da garota, Luiz Ferreira da Silva.
De acordo com o cabo Gilberto Ferreira, a principal hipótese é que o crime tenha sido motivado por dívidas de drogas. O delegado plantonista na 7ª Delegacia Distrital, Alberto Jorge Diniz, informou que a Polícia Civil foi comunicada sobre o crime, às 5h30. Mas, por enquanto ele não sabe nada sobre o caso.
Comentários