icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Crimes chocam pela crueldade

Pescador é torturado e morto em Umbuzeiro, indícios apontam que o crime foi cometido por motivo fútil.

Publicado em 14/12/2011 às 6:30

A ação de criminosos em três municípios da Paraíba chocou a população pelo mesmo motivo: a forma cruel escolhida para a prática dos crimes. No município de Umbuzeiro, um homem foi encontrado morto com uma haste de ferro na garganta e no distrito de Galante, em Campina Grande, um aposentado foi executado a pedradas. Já na cidade de Mari, os bandidos executaram a tiros um adolescente e depois deceparam as orelhas e a língua da vítima, ateando fogo no cadáver instantes depois.

O pescador Severino Paulo da Silva, de 51 anos, morava no distrito de Mata Virgem, zona rural de Umbuzeiro, no Agreste e foi encontrado morto na noite da última segunda-feira. A polícia está à procura de três suspeitos de participar do crime, que pode ter sido motivado por inveja.

O filho mais novo encontrou o pai por volta das 19h30 e segundo a polícia, Severino teria sido torturado e morto enquanto trabalhava aplicando veneno numa plantação. De acordo com a Polícia Civil, os assassinos tentaram matar a vítima por enforcamento, usando um cinto de couro amarrado no pescoço.

Em seguida, prenderam o pescador ainda vivo e introduziram o cabo do pulverizador na boca da vítima.

A violência do golpe foi tanta que a ferramenta atravessou a nuca da vítima. Até mesmo os policiais que atenderam à ocorrência ficaram chocados com a brutalidade do crime. “Foi uma morte estúpida executada com crueldade. Havia marcas pelo corpo que indicam que houve luta e que pelo menos duas pessoas participaram do crime”, afirmou o delegado Fernando Zóccola, plantonista que atendeu à ocorrência.

Três suspeitos, entre eles dois irmãos, são apontados como suspeitos e estão sendo procurados pela polícia para que possam prestar esclarecimentos. “A família conta que eles começaram a ter uma rixa há três anos por motivo fútil. Como ele era muito bom de pescaria, ele começou a causar inveja de vizinhos que estão sendo apontados como suspeitos”, adiantou Zóccola.

O caso será investigado pela delegada, Amanda Albuquerque Cavalcante, titular da Polícia Civil em Umbuzeiro. A polícia ainda não divulgou o nome dos suspeitos, mas já iniciou as buscas.

Severino Paulo não tinha passagens pela polícia e nem envolvimento com drogas ou álcool. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal (Numol de Campina Grande).

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp