COTIDIANO
Crocodilo arranca braço de jovem
Após o ataque, o adolescente foi levado às pressas para um hospital de Fort Myers.
Publicado em 11/07/2012 às 8:00
Um adolescente de 17 anos perdeu o braço direito ao ser atacado por um crocodilo de mais de três metros enquanto nadava em um rio no sudeste da Flórida, informou a Comissão de Conservação de Pesca e Vida Silvestre da Flórida.
A vítima, Kaleb Langdale, atacado no rio Caloosahatchee, foi levado para um hospital enquanto que as equipes de caça da Comissão pegaram o animal, o mataram e recuperaram o braço do adolescente.
"Nós encontramos o jacaré que foi o responsável," disse o porta-voz da Comissão, Jorge Pino.
"Nós conseguimos matar o jacaré, abrir o jacaré, retirar o braço e transportar o braço para o hospital para ver se os médicos poderiam reimplantar o membro."
Os médicos no entanto não conseguiram reimplantar o braço do menino.
Após o ataque, o adolescente foi levado às pressas para um hospital de Fort Myers. Sua estado de saúde não foi informado.
Testemunhas
Seus amigos disseram a emissora de televisão local "WBBH" que, apesar de o braço não poder ser recolocado, Langdale estava de bom humor.
O crocodilo foi direto em direção a Langdale enquanto ele estava nadando, disse Matt Baker amigo da vítima.
"Ele (o crocodilo) veio na direção dele (Langdale) que colocou o braço no caminho para não deixá-lo atacar o seu corpo. Ele (o crocodilo) o pegou pelo braço e os dois submergiram ", disse Baker.
Gary Beck, outro amigo, disse que Langdale saiu da água pouco depois de ser mordido.
"Ele saiu acenando e dizendo: 'Chamem os paramédicos! Meu braço está acabado'", disse Beck.
Este é o segundo ataque de crocodilos no verão da Flórida, depois que um desses répteis arrancou a mão do capitão de uma das lanchas que fazem passeios turísticos pelos pântanos do estado.
Comentários