COTIDIANO
Deficiente auditivo é atingido por bala perdida; noite violenta tem 5 atentados
Noite da quarta-feira (17) foi violenta na Capital. Portador de deficiência auditiva não ouviu os tiros que estavam sendo disparados contra rapaz na rua e acabou sendo atingido.
Publicado em 18/02/2010 às 8:32
Karoline Zilah
A noite da quarta-feira (17) foi violenta em João Pessoa, contabilizando cinco vítimas de atentados por arma de fogo. Em uma das ocorrências, um portador de deficiência auditiva não ouviu os tiros que estavam sendo disparados em sua rua e acabou sendo atingido por uma bala perdida.
O crime aconteceu no loteamento Girassol, no bairro Valentina Figueiredo. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o verdadeiro alvo seria Gustavo Martins da Silva, de 17 anos. Ele estava em frente à sua casa na avenida Cuiabá, por volta das 20h, quando dois homens se aproximaram à bordo de uma moto preta e começaram a atirar.
Gustavo foi atingido por um tiro nas costas, enquanto Ivanildo Miranda Torquato, de 25 anos, que é surdo de mudo, não ouviu os disparos e ficou ferido nas costas.
Os dois foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital de Emergência e Trauma, sem risco de morte. Ambos já receberam alta. Agora, a polícia aguarda que Gustavo preste queixa para que as investigações sejam iniciadas, e os autores do atentado sejam identificados.
Dupla tentativa de homicídio
Além deste caso, outras duas pessoas ficaram feridas no bairro do Rangel. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma, Jobson Lima dos Santos, de 19 anos, e Natanael Lordão da Costa, de 20, foram vítimas de disparos de arma de fogo às 19h. O primeiro jovem foi submetido a uma cirurgia e está em recuperação. O segundo continua internado na emergência em observação.
Também está na enfermaria José Santos de Abreu, de 46 anos, que também sofreu um atentado, só que no bairro do Cristo. Seu estado de saúde é regular.
Comentários