COTIDIANO
Delegacia da Mulher registra mil ocorrências em 2011
Delegada Ivanisa Olimpia alertou todas as mulheres para que denunciem qualquer tipo de violência sofrida.
Publicado em 22/01/2012 às 9:00
A Delegacia da Mulher concluiu o ano de 2011 com o registro de aproximadamente mil ocorrências de violência doméstica. Nos dados estão inseridos números referentes à violência psicológica e moral, além de agressão física. A delegada Ivanisa Olimpia alertou todas as mulheres para que denunciem qualquer tipo de violência sofrida.
“O agressor, ou agressora, restringe o espaço da mulher, a proíbe de manter amizades. A mulher ao perceber essas agressões deve procurar a delegacia porque essa violência pode evoluir. Injúrias e cenas de ciúme fazem parte do contexto de violência psicológica e moral. Quando denunciado, o agressor é interrogado na Delegacia da Mulher, nós solicitamos medidas protetivas e ele irá responder a um processo judicialmente conforme a Lei Maria da Penha”, explicou Ivanisa Olímpia.
Número insuficiente de policiais destinados à delegacia e a inexistência de uma vara especializada em violência doméstica na capital dificultam o andamento dos processos de violência doméstica.
“Nós necessitamos de uma equipe maior, porque precisamos realizar investigações e, em alguns casos, retirar os pertences do agressor da residência, e com uma equipe pequena esse trabalho fica comprometido”, completou a delegada Ivanisa Olímpia.
Comentários