COTIDIANO
Delegacia da Mulher será inaugurada em Picuí na próxima quarta-feira
Solenidade acontecerá a partir das 14h. Governador do Estado e autoridades estarão presentes.
Publicado em 08/03/2016 às 12:41
O número de mulheres vítimas de violência no estado da Paraíba vem sendo combatido através de ações executadas pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), por meio de seus órgãos operativos. Um desses órgãos é a Delegacia da Mulher (DEM), a delegacia especializada para atender mulheres vítimas de violência. Na próxima quarta-feira (9), uma delegacia será inaugurada em Picuí, na região do Seridó Oriental paraibano.
A inauguração acontecerá a partir das 14h no prédio localizado ao lado da delegacia seccional da Polícia Civil. A delegada Luiza Nascimento Correia Lima será a titular da delegacia a ser inaugurada, que contará com um corpo de agentes de investigação além de um escrivão e uma viatura da Polícia Civil. Cerca de 12 cidades circunvizinhas serão beneficiadas com a nova delegacia.
A solenidade de inauguração contará com a presença de autoridades. O governador do Estado, Ricardo Coutinho, o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, estarão presentes. Gilberta Soares coordenadora da secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, o superintendente da Polícia Civil o delegado Luciano Soares, o delegado geral João Alves Albuquerque e a coordenadora da Delegacia da Mulher Maysa Feliz de Araújo também estarão no evento.
Segundo o delegado Luciano Soares, a inauguração de mais uma delegacia especializada para o atendimento de mulheres vítimas de violência ajudará a elucidar crimes. “A delegacia especializada conta com uma equipe inteira voltada a atender essas mulheres que tem receio de apresentar seus problemas”, explicou ele. Em todo o estado da Paraíba, nove delegacias especializadas estão em funcionamento, além de dois núcleos de atendimento instalados na cidade de Queimadas e Esperança que funcionam dentro dos prédios das delegacias Seccionais da Polícia Civil.
Comentários