COTIDIANO
Delegacia prende fugitivo de assalto que acabou em morte em Manaíra
Marcos Antônio da Silva, de 20 anos, foi preso nesta terça-feira (23). Ele confessou participação em assalto a uma casa no bairro de Manaíra, adolescente foi espancado e morto.
Publicado em 23/03/2010 às 7:58
Karoline Zilah
Foi encontrado e preso na manhã desta terça-feira (23) o terceiro homem acusado de participar de um assalto a uma casa no bairro de Manaíra, em João Pessoa, onde acontecia uma festa na madrugada do último domingo (21). Na ocasião, as vítimas conseguiram render dois assaltantes. Um deles foi espancado até morrer, mas o caso foi registrado pelas polícias Militar e Civil como legítima defesa.
A prisão do terceiro acusado, identificado como Marcos Antônio da Silva, de 30 anos, foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos. Ele estava em casa no bairro São José. Segundo a polícia, o homem é ex-presidiário e teria cumprido pena de 11 anos.
Em entrevista ao repórter Jorge Filho, do programa Comunidade 101, na rádio 101 FM, ele confessou participação no episódio e disse que ninguém estava armado.
Como aconteceu
Em seu depoimento, ele informou que havia saído de uma festa e, chegando ao bairro São José, foi chamado por Alex Paulo da Silva, de 15 anos, e Rafael Carvalho dos Santos, de 19, para assaltar uma casa na rua Maria Rosa onde acontecia uma festa. Eles se enganaram e pensaram que havia apenas sete pessoas na festa, mas se surpreenderam ao chegarem e perceberem que havia cerca de 15 convidados.
Segundo Marcos Antônio, um dos assaltantes rendeu um rapaz que estava na frente da casa e deu cobertura para que os outros dois criminosos pudessem entrar com o intuito de recolher objetos de valor. O adolescente Alex Paulo fingiu que portava um revólver para amedrontar as vítimas, mas sua farsa foi descoberta e os participantes da festa resolveram reagir, linchado o rapaz até a morte.
O acusado Rafael Carvalho também foi agredido e não conseguiu fugir. Já Marcos Antônio foi o único que escapou. O corpo de Alex ficou na casa, enquanto Rafael foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma. Ao receber alta, ele foi transferido para a Central de Polícia, onde acabou sendo autuado por furto. O mesmo se aplicou a Marcos, detido nesta terça-feira.
Os dois acusados devem ser levados a um presídio local para aguardarem a finalização do inquérito e a decisão da Justiça sobre suas participações no crime.
Comentários