COTIDIANO
Delegada divulga conclusão sobre morte de Aryane nesta segunda
Considerações finais da delegada Iumara Gomes, que preside o inquérito, será conhecida em entrevista nesta manhã. Também é hoje que se esgota prisão temporária de suspeito.
Publicado em 17/05/2010 às 8:08
Karoline Zilah
Esta segunda-feira (17) é um dia decisivo para o andamento das apurações sobre o assassinato de Aryane Thaís Carneiro, de 21 anos. É hoje que a delegada Iumara Gomes apresenta suas considerações finais sobre o inquérito e anuncia se vai indiciar estudante de Direito Luís Paes Neto, de 23 anos, como autor do homicídio. Para a investigadora, ele é o único suspeito de ter cometido o crime.
Sem adiantar qual foi a sua conclusão, ela entregou o inquérito à Justiça na última sexta-feira (14). O mistério sobre o indiciamento ou não do suspeito só terá fim na entrevista coletiva convocada pela delegada para as 9h desta segunda na Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Também é hoje que se esgota o prazo da prisão preventiva de Luís Neto, preso há cerca de um mês na Central de Polícia de João Pessoa. Ele é ex-namorado e pai do bebê que a vítima esperava. O sábado (15) marcou os 30 dias de morte da jovem, cujo corpo foi encontrado seminu e com um exame de gravidez no bolso no dia 15 de abril.
Foi com flores, roupas brancas e pedidos de paz que os familiares e amigos de Aryane fizeram uma passeata saindo do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, e seguiram para uma missa em memória da jovem na igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Miramar.
Thalita Carneiro, irmã de Aryane, disse que quer justiça. “O sentimento é de que a justiça vai ser feita, mas nada vai trazer ela de volta”, disse à reportagem do Paraíba1.
Já o advogado de defesa de Luís Neto declarou ao portal que está confiante. “Até agora, os exames foram favoráveis a Luís Neto. Estamos confiantes desde o início. Ele não se envolveu com nada. Espero que a delegada se sensibilize que ele é inocente”, disse Aluísio Lucena.
Comentários