COTIDIANO
Delegado é afastado após ameaçar jornalistas
Delegado Rodrigo Pinheiro, irmão da vítima foi afastado temporariamente da 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande
Publicado em 01/12/2011 às 8:00
A confusão envolvendo o jogador Marcelinho Paraíba terminou gerando desdobramentos no âmbito da Polícia Civil da Paraíba.
O delegado Rodrigo Pinheiro, irmão da vítima foi afastado temporariamente da 5ª Delegacia Distrital de Campina Grande. A decisão foi tomada pela Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado, com o objetivo de apurar a conduta do policial durante a festa na granja do jogador e supostas agressões cometidas por ele a profissionais da imprensa que faziam a cobertura do caso, dentro da Central de Polícia.
O delegado-geral Severiano Pedro do Nascimento informou que um delegado especial foi designado para apurar o fato. “Nós pedimos abertura de um inquérito, cujo conteúdo será encaminhado para a Corregedoria. O comportamento não coaduna com a nossa instituição e todas as denúncias serão investigadas com rigor”, adiantou Severiano.
Segundo amigos do jogador Marcelinho Paraíba, Rodrigo Pinheiro teria atirado durante a confusão, mas ele nega a acusação. O delegado ainda xingou e tentou agredir jornalistas que faziam a cobertura do caso.
As ameaças e agressões foram registradas pelo cinegrafista Damião Tomé, da TV Paraíba. O delegado aparece xingando as equipes de reportagem e afirmando que iria perseguir os cinegrafistas que colocassem no ar alguma imagem do rosto dele. Durante os xingamentos, o delegado admitiu que participava de uma festa onde “todo mundo estava armado”.
Tentamos ouvir Rodrigo Pinheiro sobre o seu afastamento, mas até o fechamento desta edição o telefone dele estava desligado.
SPORT
O supervisor de futebol do Sport de Recife, Edmilson Santos informou que o jogador já tem um pré-contrato e que deve continuar no clube.
Comentários