COTIDIANO
Dentran da PB prende dois suspeitos
Foram presos um despachante e um usuário na tarde da última terça-feira, na sede do órgão em João Pessoa.
Publicado em 06/10/2011 às 6:30
A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) descobriu uma fraude inusitada, na tarde da última terça-feira, na sede do órgão em João Pessoa. Um despachante e um usuário tentavam retirar um veículo apreendido com uma procuração assinada por uma pessoa morta em janeiro de 2009. A prisão foi efetuada em flagrante por uma equipe da Corregedoria e as duas pessoas estão sendo acusadas de falsidade ideológica.
Segundo o corregedor do Detran, Walber Virgolino, os dois detidos irão responder inicialmente pelo crime de falsidade ideológica. No entanto, ele lembrou que os acusados também podem ser denunciados por falsificação de documentos. “Eles tentavam retirar uma moto que tinha sido apreendida no último dia 29 com o registro vencido”, disse.
Ainda de acordo com Virgolino, o usuário Cirilo Pereira compareceu à sede do Detran na última segunda-feira para regularizar a situação da moto, mas no momento que iria retirar o transporte, apresentou uma documentação incompatível com o nome do proprietário que tinha registrado a moto.
O homem que disse ser o dono da moto retornou na tarde da última terça-feira ao Detran, ao lado do despachante Marcos Antonio da Silva. Ele apresentou uma procuração e uma carteira de identidade, que seria do verdadeiro proprietário do veículo. Os dois foram levados para a 9ª Delegacia Distrital (DD) da capital.
Comentários