COTIDIANO
Depoimento é diferente do laudo da PRF
Motorista apresentou a versão de que o humorista Shaolin havia invadido a pista contrária; laudo da PRF aponta o contrário.
Publicado em 01/08/2012 às 6:00
O caminhoneiro Jobson Clemente Benício, 23 anos, negou qualquer culpa na colisão envolvendo seu veículo e o carro do comediante Francisco Jozenilton Veloso, 39 anos, o Shaolin. Denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal de trânsito culposa com omissão de socorro e fuga do local do acidente, o motorista foi ouvido ontem de manhã na 3ª Vara do fórum de Sapé, na Zona da Mata paraibana. O acidente ocorreu em 18 de janeiro de 2011.
A versão do acusado seria de que o comediante Shaolin invadiu a pista contrária em uma curva da BR-230 na Alça Sudoeste em Campina Grande. Porém, o laudo pericial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que o acidente ocorreu na reta, após a curva, e o caminhoneiro teria entrado na faixa oposta. Segundo o advogado da vítima, Rodrigo Celino, a versão do acusado não encontra respaldo em nenhuma prova.
De acordo com a promotora Sandra Regina Paulo Neto, o acusado foi ouvido em audiência com a juíza Israela Cláudia Pontes e manteve depoimento já prestado à Polícia Civil. “Ele respondeu às perguntas formuladas pelo Ministério Público e pela juíza negando a autoria do crime”, explicou.
Comentários