COTIDIANO
Deputado "ficha suja" desiste de recurso e lança candidatura da esposa
Deputado estadual Dr. Verissinho (PMDB) declarou nesta sexta-feira (13) que está desistindo da disputa à reeleição e que agora vai trabalhar pela eleição de sua esposa.
Publicado em 13/08/2010 às 15:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:35
Phelipe Caldas
O deputado estadual Dr. Verissinho (PMDB) declarou nesta sexta-feira (13) que está desistindo da disputa à reeleição e que agora vai trabalhar pela eleição de sua esposa, Mayenne Van Bandeira, que em 2008 foi candidata a prefeita de Pombal e perdeu a disputa para a petista Pollyana Feitosa. O deputado teve sua candidatura indeferida pelo TRE e Verissinho considera “quase impossível” reverter isto no TSE.
O parlamentar peemedebista chegou a recorrer da decisão, mas ele destaca que ao fazer uma análise mais aprofundada percebeu que teria poucas chances de reverter a decisão. “Não acredito em mudanças”, resumiu. E para não perder tempo de campanha, resolveu partir para o 'plano B': “Apesento assim o nome da minha mulher como candidata”.
Verissinho se tornou inelegível por causa da nova Lei da Ficha Limpa, já que ele foi condenado por “improbidade administrativa e danos ao erário” sob a acusação de irregularidades em obras realizadas na época em que era prefeito de Pombal.
Mesmo com a decisão, Verissinho enfatiza que isto não significa dizer que ele está deixando a vida pública, mas apenas dando um tempo diante da impossibilidade jurídica. “Neste pleito de 2010 estamos impossibilitados, mas voltamos em 2014 com a promessa de vida longa na política”, garantiu.
Comentários