COTIDIANO
Desembargador Paulo Maia é eleito presidente do TRT
TRT elege novo presidente e vice do para o biênio 2011/201. Cargos serão ocupados a partir de janeiro pelos desembargadores Paulo Maia Filho e Carlos Coelho.
Publicado em 28/10/2010 às 17:04 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:33
Da Redação
Com Ascom do TRT
Os desembargadores Paulo Maia Filho e Carlos Coelho foram eleitos presidente e vice, respectivamente, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT). A eleição aconteceu nesta quinta-feira (28) e a posse acontecerá no dia 07 de janeiro de 2011. Esse período entre a eleição e a posse obedece a uma Resolução do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece um prazo mínimo de 60 dias para o trabalho de uma comissão de transição.
A sessão que escolheu os novos dirigentes do TRT aconteceu na sede do Regional, em João Pessoa. A eleição foi por unanimidade e o desembargador Paulo Maia Filho, que é o atual vice-presidente, vai substituir o desembargador Edvaldo de Andrade na presidência do Tribunal.
Na mesma sessão foi feita a escolha dos integrantes das Turmas de Julgamento. A Primeira Turma será presidida pela desembargadora Ana Maria Madruga e composta pelo desembargador Vicente Vanderlei e pelo juiz convocado Ubiratan Delgado. A Segunda Turma será presidida pelo desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva e composta pelos desembargadores Afrânio Melo e Edvaldo de Andrade.
Segundo o atual presidente do TRT, desembargador Edvaldo de Andrade, o Tribunal está vivendo uma ótima fase, onde magistrados e servidores trabalham em prol da unidade da instituição. “Parabenizo os eleitos e afirmo que todos nós sabemos da capacidade dos desembargadores Paulo Maia Filho e Carlos Coelho. Nós os elegemos porque conhecemos a determinação e empenho dos dois em resolver questões sempre em prol da nossa instituição”, disse.
O presidente eleito, Paulo Maia Filho, agradeceu os votos dos colegas desembargadores e pediu a ajuda de Deus para corresponder a confiança e expectativa no nome dele. O vice, desembargador Calos Coelho, também agradeceu à Corte e pediu a bênção de Deus para que os objetivos traçados sejam alcançados.
Na mesma sessão os desembargadores escolheram os integrantes para:
Ouvidoria
- Desembargador ouvidor: Edvaldo de Andrade
- Ouvidor substituto: desembargadora Ana Madruga
Comissão do Regimento Interno
- Presidente: desembargador Assis Carvalho
- Integrantes: Desembargadores Ana Madruga e Afrânio Melo
Comissão de Jurisprudência
- Presidente: desembargador Edvaldo de Andrade
- Integrantes: desembargadores Vicente Vanderlei e Ana Madruga
Comissão de Vitaliciamento
- Presidente: desembargadora Ana Madruga
- Integrantes: juízes Ubiratan Delgado e Herminegilda Machado
Comissão da Revista do TRT (jurisprudência)
- Presidente: desembargador Carlos Coelho
- Integrantes: juízes Marcello Maia e Paulo Vieira Rocha
Escola Judicial
- Diretor: desembargador Carlos Coelho
- Diretor Substituto: juiz Arnaldo Duarte do Amaral
Comentários