COTIDIANO
Detento assassinado no presídio do Róger foi morto por vingança
Homem foi encontrado morto nesta terça durante banho de sol. Briga de facções teria motivado o crime.
Publicado em 08/07/2015 às 10:13
O detento encontrado morto na manhã desta terça-feira (7), no presídio do Roger, em João Pessoa, foi assassinado por membros de uma facção rival motivados por vingança. A informação foi repassada pelo diretor do presídio, Lincon Nóbrega.
Segundo ele, Renato Alef Souza Pereira teria assassinado um amigo dos outros dois companheiros de cela enquanto ainda estava em liberdade. "Ele achava que não teria problema dividir a cela com os dois", disse o diretor.
Renato, que estava preso há cerca de uma semana, foi encontrado no Pavilhão 6 por agentes penitenciários enrolado em um tecido durante um banho de sol. Os dois detentos já confessaram o crime e confirmaram que a vítima era de uma facção rival.
Operação pente-fino encontra celulares e armas
Após o crime, uma operação pente-fino foi realizada no pavilhão pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Treze celulares e dezenas de armas artesanais - como porretes, facas e espetos - foram encontrados, apesar de outra operação pente-fino ter sido realizada na unidade há apenas duas semanas.
Vamos abrir uma sindicância para descobrir a origem desse material apreendido", afirmou Lincon. "Muito tem a ver com a própria estrutura do presídio, que é da década de 1940", justificou. Segundo ele, operações como essa estão sendo realizadas mais frequentemente para coibir ações criminosas no interior dos presídios.
Comentários