COTIDIANO
Detento é assassinado nesta quarta dentro do presídio do Roger
Delegado de homicídios está indo à penitenciária para fazer uma perícia no local. No local a movimentação é tranquila e secretário diz que visitas estão mantidas.
Publicado em 14/07/2010 às 11:54
Da Redação
Com informações de Valéria Sinésio
O Centro Integrado de Operações Policiais confirmou na manhã desta quarta-feira (14) que um detento do presídio do Roger foi assassinado. Hoje era dia de visitas e os parentes do presos foram retirados do local para que a delegacia de homicídios fizesse uma perícia no local do crime.
O preso, que foi identificado como Edmilson Fidelis Santos, 39 anos, foi transferido do presídio de Santa Rita para o Roger há dois meses e cumpria pena por porte ilegal de arma. A Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) está no local fazendo a retirada do corpo, mas anda não se sabe o que provocou a morte do apenado.
Segundo o secretário de Administração Penitenciária, Carlos Mangueira, o clima no local está tranquilo e as visitas íntimas vão continuar até às 16h. Elas só serão suspensas se houver princípio de rebelião.
O assassinato de Edmilson foi descoberto pela mulher dele, Fabiana Moreno dos Santos, que ao chegar no presídio para visita íntima não encontrou o marido. Fabiana foi informada primeiramente que o apenado estava no isolamento, mas depois descobriu que ele na verdade estava morto.
Atualizado ãs 13h
Comentários