COTIDIANO
Detento é assassinado no presídio de Cajazeiras
Após assassinato direção do presídio abriu sindicância para investigar circunstâncias.
Publicado em 17/08/2012 às 8:00
Acusado de roubos na região de Cajazeiras no Sertão do Estado, Alessandro Barbosa Queiroz, 18 anos, passou apenas sete dias preso. Ele foi morto a facadas por outro detento no início da manhã de ontem no Presídio Regional de Cajazeiras. O motivo seria um roubo cometido pela vítima na residência do acusado. É a segunda morte na mesma unidade prisional em apenas duas semanas. Sindicâncias internas apuram os crimes.
De acordo com a polícia, o preso Diones Lopes assumiu a autoria do crime. Ele foi levado à delegacia e indiciado por homicídio qualificado retornando ao presídio de Cajazeiras, onde ficará no isolamento temporariamente.
Por volta de 6h30 da manhã, Diones se aproximou de Alessandro, vulgo ‘Rato’, e desferiu várias facadas. A vítima não resistiu e faleceu na hora. Ele alegou à Polícia Civil que a vítima teria aterrorizado o bairro onde reside a família do acusado, cuja mãe já teria sido vítima de roubo praticado por Alessandro.
A direção instaurou mais uma sindicância naquela unidade, desta vez para apurar como a arma perfurante chegou às mãos do preso. “Foi aberta sindicância com objetivo de investigar sob que forma o objeto entrou na unidade”, assegurou o agente André, do presídio de Cajazeiras.
O ‘Rato’ havia sido preso no último dia 9 de agosto, após promover tiros em via pública no Centro da cidade. Um adolescente de 17 anos também chegou a ser apreendido na mesma operação. Segundo o capitão Bruno Silva, ele era conhecido da polícia e vinha praticando vários assaltos na cidade. A prisão ocorreu pouco depois a um assalto a mercadinho, no bairro Vila Nova.
No dia 29 de julho, um detento morreu após ser atingido com 16 golpes de espeto artesanal também no presídio. Cleberlan Paulo da Silva, 30 anos, e o acusado Fabiano Florentino, 32 anos, eram transferidos do presídio PB1 em João Pessoa e tinham desavenças. A vítima faleceu após três dias internada no Hospital Regional de Sousa.
Comentários