COTIDIANO
Detento escondia buraco em parede de presídio com papel, cola e creme dental
Segundo a direção da unidade, o apenado responsável pelo buraco disse que planejava fugir na noite de Natal.
Publicado em 19/12/2015 às 14:12
Agentes penitenciários descobriram um buraco na parede de uma cela da Colônia Penal Agrícola na cidade de Sousa, Sertão paraibano, na sexta-feira (18). Para esconder a escavação, o detento responsável por ela estava usando papel, creme dental e cola, segundo o chefe de segurança e disciplina da unidade, Nildo Leite. Ainda de acordo com ele, o apenado disse que estava abrindo o buraco para fugir na noite de Natal, no dia 25 deste mês.
O chefe de segurança e disciplina da colônia explicou que o buraco foi descoberto após revistas realizadas por agentes penitenciários. “Ele camuflava o buraco com esse materiais. Nós só percebemos quando ele já estava com quase 25% da escavação em andamento. Ele tentava fugir porque a parede da cela é fina e depois da parede só tem uma cerca”, explicou.
Nildo Leite contou também que o apenado não estava sozinho na cela onde foi encontrado o buraco, outras seis pessoas estavam detidos com ele. No entanto, segundo o relato do apenado, ninguém o ajudou na escavação.
De acordo com Nildo Leite, a cela onde buraco foi achado recebeu os reparos necessários. O detento foi encaminhado para o isolamento por 10 dias.
Comentários