icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Detento pode ter encomendado morte de adolescente por ciúmes

Joseane Pessoa da Costa, de 16 anos, morreu com quatro tiros em Mandacaru. Delegado tem o nome de um suspeito. Na mesma noite, viciado em drogas foi executado em Santa Rita.

Publicado em 13/08/2010 às 7:16

Karoline Zilah

Ciúme. Este pode ter sido o motivo do homicídio de uma adolescente de 16 anos na madrugada desta sexta-feira (13) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Joseane Pessoa da Costa foi executada com dois tiros na cabeça e dois nas costas, possivelmente pelos ciúmes de um presidiário com quem ela tinha um relacionamento amoroso. Somente em João Pessoa, o saldo já é de cinco mulheres assassinadas em cinco dias.

O delegado Allan Murilo Terruel, da Delegacia de Homicídios da Central de Polícia, levantou as primeiras informações com a família da vítima e já tem o nome de um dos suspeitos. Segundo ele, a moça já chegou a falsificar um documento para visitar o namorado na prisão, mas a farsa foi descoberta. A suspeita é de que o detento tenha encomendado a morte da adolescente por desconfiar dela.

O crime aconteceu por volta da 1h na rua Airton Cesário, na casa onde Joseane morava com a avó, na comunidade Porto de João Tota. Foi a avó de Joseane quem pediu socorro à Polícia Militar quando viu que a neta estava baleada, mas a adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Testemunhas revelaram que um homem bateu na porta da casa de Joseane de madrugada e pediu uma bicicleta emprestada. Enquanto isso, um outro se aproximou e disparou os tiros contra a moça. Um dele estava encapuzado, mas o outro não se preocupou em esconder o rosto, o que facilitou a identificação do suspeito. O nome do presidiário com quem Joseane tinha um relacionamento também foi dito ao investigador.

O delegado convocou diligências em busca do suspeito para que ele seja detido em flagrante e preste depoimento sobre seu suposto envolvimento com o homicídio.

Em Santa Rita

No município da região metropolitana, a polícia está à procura de dois irmãos identificados apenas como Josinalva e Josinaldo, também conhecido como 'Nêgo', acusados de terem matado o ajudante de pedreiro Roberto Francisco da Silva, de 32 anos. O crime aconteceu na comunidade Jardim Carolina, no bairro Marcos Moura, às 20h30.

Ele foi executado na presença da esposa e de uma criança, a cerca de vinte metros de distância de sua casa, na rua Rita Rodrigues de Albuquerque. Quando percebeu que estava sendo perseguido, Roberto e a esposa ainda tentaram correr. A criança, com quem o casal conversava, e a mulher da vítima ainda conseguiram fugir, mas Roberto foi atingido pelos tiros e morreu no local.

Os parentes da vítima informaram que Roberto e a esposa eram usuários de drogas, e que possivelmente pode ter sido assassinado por causa de alguma dívida com traficantes. Ninguém foi preso até o momento.

Atualizada às 8h10

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp