COTIDIANO
Detento sai ferido em briga no Roger; direção do presídio nega
Depois de uma mulher ter sido flagrada tentanto entrar no presídio escondendo celulares nos filhos, um presidário é esfaqueado na frente de agentes e visitantes.
Publicado em 06/06/2010 às 14:54
Da Redação
Como se não bastasse uma mulher tentar entrar no presídio do Roger escondendo celulares nas cuecas de filhos na manhã deste domingo (6), outro caso tumultuou o dia de visita aos detentos. Por volta das 11 horas, um preso esfaqueou um outro presidiário na frente de visitantes e agentes penitenciários após discussão.
De acordo com agentes que presenciaram a cena, Marcos Antonio Nunes Machado, de 31 anos, discutia com um outro detento, que puxou uma faca artesanal e o feriu. Apartada a confusão, Marcos foi encaminhado ao Hospital de Trauma e retornou pouco depois. De acordo com a Sargenta Kalina, do posto policial do hospital, o caso não era grave e ele não demorou por lá.
O detento que o esfaqueou não teve seu nome divulgado. Já a faca utilizada no crime foi recolhida, segundo o agente penitenciário Pedro Campêlo.
Diretor não confirma
Apesar de agentes penitenciários terem relatado o fato ao Paraíba1 e o Hospital de Trauma ter confirmado o registro de entrada do detento, o diretor do presídio do Roger, Irênio Pimentel, não quis confirmar o caso.
No entanto, se contradizendo, ele declarou que fatos como esse costumam ser rotineiros na vida no presídio e que não precisava de tanto alarde. Irênio também não revelou se irá fazer uma revista nas celas, por via das dúvidas.
Atualizado às 16h30
Comentários