COTIDIANO
Detentos do Presídio Regional de Cajazeiras fazem motim
Presos tinhas armas artesanais e fingiram ter um refém. Polícia foi chamada e conteve a rebelião.
Publicado em 24/11/2011 às 23:27
Os detentos do Presídio Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, fizeram um princípio de rebelião na tarde desta quinta-feira (24). Segundo informações do cabo Jota Vasconcelos, da Central de Operações da Polícia Militar (Copom), os presidiários simularam ter um refém, que na verdade era outro preso.
O cabo disse ainda que houve aproximação das equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar, que entraram no presídio e fizeram uso de gás lacrimogêneo e bomba de efeito moral para controlar o tumulto. Com a ação da polícia, integrando inclusive equipes do Choque e do Canil, os presos se acalmaram.
O motivo da rebelião teria sido falta de água na unidade prisional. Segundo Rivaldo Freitas, diretor do presídio, os presos ficaram impacientes com a falta d'agua, não esperaram o carro pipa terminar de bombear a água e abastecer a unidade.
Apóso tumulto, a polícia fez revista nas celas e, de acordo com a polícia, os presos quebraram paredes entre as celas e circularam pelos corredores. Na ação policial foram apreendidas armas artesanais, como facas e espetos. A rebelião foi controlada após três horas.
Comentários