COTIDIANO
Detidos dois dos quatro suspeitos de matar e jogar corpo em fossa
Crime aconteceu no último sábado (16) em Guarabira, onde os criminosos mataram e ocultaram o corpo da vítima.
Publicado em 19/05/2015 às 9:32
Dois suspeitos de participar do assassinato de uma jovem de 26 anos foram detidos pela Polícia Civil na noite dessa segunda-feira (18). De acordo com o delegado Walber Virgolino, o crime aconteceu no último sábado (16) no bairro de Boa Vista, em Guarabira, no Brejo paraibano, onde os criminosos mataram e ocultaram o corpo da vítima. No domingo (17) o cadáver foi encontrado dentro de uma fossa.
Ainda de acordo com o delegado, seriam quatro suspeitos de executar o crime. Os detidos tiveram participação apenas na ocultação do corpo e na omissão do crime. Já o companheiro da vítima é o suspeito de ter matado. Ele e outro homem que também ajudou na ocultação do corpo estão foragidos. O delegado suspeita que o motivo do crime seria relacionado ao tráfico de drogas. O namorado da vítima é ex-presidiário.
“A casa onde aconteceu o crime é um ponto de venda e consumo de drogas. A vítima e mais quatro pessoas estavam sob efeitos de crack e o suspeito, após ficar paranoico por conta da droga, achou que a jovem ia denunciá-lo. Foi quando resolveu matá-la”, explicou o delegado.
Wallber ainda comentou como foi o crime. “O suspeito retirou cinco balas do tambor da arma e deixou apenas uma. Depois ele ficou disparando várias vezes até a bala sair e atingir a vítima. Ela ainda ficou se debatendo na sala antes de morrer e as outras pessoas que estavam na casa nada fizeram”, contou.
O delegado relatou que um dos suspeitos, que confessou ter comprado três sacos de cal para ajudar a esconder o corpo, disse que ainda sugeriu que o assassino chamasse o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a mulher. “Ele disse que não ia chamar pois ela iria pagar porque queria denunciá-lo. Após isso, eles banharam o corpo em cal e jogaram na fossa, sendo encontrado pela polícia no dia seguinte”, concluiu.
O companheiro da vítima e outra pessoa que estava no local fugiram em direção da cidade de Campina Grande e, segundo o delegado, os mandados de prisão contra os dois já foram emitidos pela Justiça. Wallber disse ainda que a polícia está em busca dos suspeitos e novas prisões podem acontecer nas próximas semanas.
Comentários