COTIDIANO
Detran acha fraudes
Ação do Detran, para combater irregularidades em autoescolas contou com apoio da PRF e aconteceu nos municípios de Soledade e Patos.
Publicado em 24/05/2012 às 6:30
Depois da realização da operação ‘Carapanã’ na semana passada em Campina Grande, a Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) desencadeou ontem, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais uma ação de combate a irregularidades em autoescolas e a veículos irregulares e roubados, na Paraíba.
A ação se estendeu pelos municípios de Soledade, no Agreste, e Patos, no Sertão paraibano. Em Soledade, as equipes montaram barreiras para investigar o tráfego de veículos irregulares e com suspeitas de roubo, pela rodovia federal BR-230.
Já em Patos, os policiais encontraram irregularidades na emissão de documentos e comprovantes em duas das três autoescolas em atividade no município, conforme o corregedor do órgão no Estado, delegado Walber Virgolino.
“Nessas autoescolas encontramos muita documentação e tudo foi apreendido para ser analisado. As denúncias eram muitas e estamos checando as informações e cruzando dados. A operação está tendo continuidade e somente amanhã é que teremos um balanço sobre as ações. Vamos continuar nesse trabalho de combate a essas fraudes”, observou Walber.
Nos dois estabelecimentos de Patos ninguém foi preso. De acordo com a Corregedoria do órgão, o Detran poderá pedir o descredenciamento das duas autoescolas investigadas.
Na semana passada, na operação ‘Carapanã”, dez carros de autoescolas foram apreendidos e duas pessoas chegaram a ser levadas para a delegacia, para prestar esclarecimentos sobre denúncias de utilização de um programa de computador privativo do Detran, em escritórios de despachantes. Os casos estão sendo apurados pela Civil.
Comentários