icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Dez pessoas são presas e confessam envolvimento na morte de empresária

Acusada foi casada com o empresário José Antônio de Oliveira Paixão,  assassinado em fevereiro de 2008, na praia de Jacarapé, e que era marido de Luzia.

Publicado em 16/01/2009 às 13:28

Da Redação
Com informações da SSP

A Polícia Militar da Paraíba prendeu na manhã desta sexta-feira (16) dez suspeitos de participar do assassinato da empresária Luzia Soares de Lima, de 51 anos, proprietária da loja Paraíso das Tintas, na última quarta-feira (14), em Mangabeira II. Dentre eles, está uma adolescente de 17 anos.

Maria José, de 32 anos, e o companheiro dela, Jonas de Oliveira, de 57 anos, seriam os mandantes do crime. A acusada foi casada com o empresário José Antônio de Oliveira Paixão, assassinado em fevereiro de 2008, na praia de Jacarapé, e que era marido de Luzia. A polícia informou que a empresária chegou a ser apontada como a mandante do crime.

Em seu depoimento no 5º BPM, Maria José disse que mandou matar Luzia porque vinha sendo ameaçada por ela. Já Josinaldo Gomes, o Dinho, teria sido contratado por Maria José por quatro mil reais. Ele recebeu parte do dinheiro e a promessa de receber o restante depois do “serviço”.

Robson José, também preso, foi quem efetuou o disparo que matou a empresária. A arma usada no crime foi jogada por ele em um matagal entre o José Américo e Mangabeira durante a fuga.

Outro envolvido, Ari Antonio, é fugitivo da Média de Mangabeira. Ele cumpria pena pelo seqüestro de uma família no Altiplano, há quatro anos. Ari, após a prisão, confessou um assalto no José Américo.

O motorista de alternativo, Manoel Vieira, teria emprestado o Kadete marrom para dar fuga a Robson. O veículo foi apreendido. Segundo a Polícia, os outros acusados sabiam que a empresária iria ser morta.

Tentativa - Há sete meses, Luzia Soares de Lima sofreu uma tentativa de homicídio dentro da loja Paraíso das Tintas. Segundo o cabo da PM, um adolescente tentou matá-la a tiros, mas a polícia chegou e conseguiu frustrar a ação do jovem, que foi apreendido por policiais militares.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp