COTIDIANO
Diá admite momento ruim do Botafogo-PB e assegura classificação no Paraibano
Técnico do Belo diz observará os jogadores que atuaram na Copinha e que é preciso agir rápido para entregar resultados positivos dentro de campo de forma imediata para a torcida.
Publicado em 25/01/2023 às 12:41
Francisco Diá foi apresentado oficialmente como novo técnico do Botafogo-PB na tarde de terça-feira, ainda que já tenha dado pontapé inicial nos trabalhos à frente do Alvinegro da Estrela Vermelha na segunda-feira. O técnico reconhece que o desafio pela frente é grande e que o clube de João Pessoa não vive um bom momento. De acordo com o novo treinador, a ideia é observar jogadores da base e ajustar o elenco com novas contratações. E o comandante promete: vai trabalhar para classificar o Belo para o mata-mata do Campeonato Paraibano.
Francisco Diá acredita que o Alvinegro da Estrela Vermelha tem vivido um momento semelhante ao período quando ele assumiu o clube da capital da Paraíba pela primeira vez, lá em 2010. Para o técnico, embora a situação não seja das melhores, ele diz que ainda é início de temporada. Mas o comandante comenta: é preciso fazer ajustes e entregar um trabalho que possa gerar rápidos e satisfatórios resultados ao torcedor botafoguense.
Nós passamos uma situação semelhante em 2010, onde o time não ganhava há muitos jogos. Conseguimos dar a volta por cima. Retorno em uma situação complicada, mas é começo de temporada. Fiquei muito feliz em retornar ao clube. Fazia tempo que eu não via uma estrutura tão boa. Alguns jogadores têm qualidade. Claro que precisa de ajustes e mudanças. Agora é diálogo e fazer um trabalho tático também; jogo difícil (contra a Queimadense), precisamos dar a volta por cima e vencer a primeira", afirmou.
Para encorpar o elenco, Diá é direto e confessa que observará os jogadores das categorias de base do Botafogo-PB. Segundo ele, o time fez uma boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 e por isso merece uma atenção especial. Mas o treinador comenta que pedirá contratações à diretoria do clube, especialmente no lado ofensivo do campo.
Vamos observar seis jogadores da base. Eu não trabalho com um elenco com muitos jogadores. 26 a 27 no máximo para o Estadual. Mas allguns da base merecem um olhar com carinho. Mas falamos à diretoria que precisa de umas peças de reposição, e reforçar bem principalmente o ataque, onde a equipe não vem marcando durante os jogos", falou.
Por fim, Diá ressalta que é preciso pensar na classificação para o mata-mata do Campeonato Paraibano e posteriormente na disputa do título da competição estadual.
A gente tem que trabalhar muito para reverter essa situação. Primeiro a classificação, depois pensar em título.", concluiu.
Comentários