icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Dia de clássicos reserva luta pela liderança no Paraibano

Quinta rodada do Paraibano 2010 reserva três clássicos, duelo por liderança e pela artilharia da competição. O Paraíba1 acompanhará em Tempo Real a rodada.

Publicado em 07/02/2010 às 14:41 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:37

Três clássicos marcarão a quinta rodada do Campeonato Paraibano. Treze e Campinense em Campina Grande, Botafogo e Auto Esporte em João Pessoa, e Nacional e Esporte em Patos. O Paraíba1 fará transmissão em tempo real da rodada. Confira as resenhas:

Treze x Campinense (Amigão)
Por Evandro Reis, do Jornal da Paraíba

Treze e Campinense fazem neste domingo, às 16h, no estádio ‘Amigão’, em Campina Grande, o primeiro ‘Clássico dos Maiorais’ da temporada e o 374º da história, que começou em 1955, com triunfo dos trezeanos por 3 a 0. A partida é válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano e tem prenúncio de casa cheia, já que os clubes estão na liderança da competição, com dez pontos ganhos cada, com o Galo superando o maior rival no saldo de gols, sendo mais um ingrediente para o torcedor lotar o estádio.

Nas quatro primeiras partidas, ambos venceram três e empataram uma. O Treze bateu Desportiva (4x2), Botafogo (1x0) e Nacional (2x0) e ficou no empate com o Atlético (2x2). Já o rival iniciou a disputa empatando com a Queimadense (1x1), mas venceu Esporte (2x1), Sousa (3x2) e Desportiva Guarabira (1x0).

Neste primeiro duelo, as novidades ficam por conta dos jogadores, porque os técnicos Marcelo Vilar, pelo Treze, e Freitas Nascimento, no Campinense, já se enfrentaram na temporada passada.

Quanto aos atletas, a Raposa tem alguns “debutantes”, casos do atacante Anderson Kamar, Rayan, Lima, Rafinha, Nem, Pedro Henrique e Fagner. Kamar, que é o principal artilheiro do time com quatro gols, é aposta da torcida para superar o rival.
No Galo, a grande atração é o goleiro Wanderson, que está invicto desde que assumiu o posto de titular. Mas, o torcedor mais uma vez aposta suas fichas em Nonato, goleador com quatro gols.

Botafogo x Auto Esporte (Almeidão)
Por Horácio Roque, do Jornal da Paraíba

Em dia de clássicos no futebol paraibano, o Botafogo enfrenta o Auto Esporte hoje, às 16h, no estádio ‘Almeidão’, ainda sob o embalo da vitória de virada sobre o Esporte de Patos, na quarta passada. Enquanto isso, o time alvirrubro espera se aproximar do G-4, mesmo com dois jogos a menos.

Contra o Esporte, o técnico Argeu dos Santos resolveu apostar na escalação do meia Juninho Petrolina. Longe de estar em suas condições fisicas ideais, o jogador se mostrou guerreiro em campo e, por causa disso, agradou ao treinador.

No lado alvirrubro, o técnico Antonione Soares teve pouco mais de uma semana livre de jogos na tabela para trabalhar os jogadores para o clássico. Isso porque o time teve duas partidas adiadas – uma contra o Atlético (no dia 31) e outra contra o Sousa (no dia 3). No entanto, o treinador não avaliou isso como positivo.

“O time vinha adquirindo ritmo e confiança, mas os adiamentos prejudicaram isso. Até porque o descanso não prevalece ninguém, quem estiver melhor no dia é quem levará a vitória”, declarou Antonione, que aposta no bom entrosamento da dupla Lee e Mala, que durante a semana treinaram puxadas de contra-ataques.

Nacional x Esporte (José Cavalcante)

A quinta rodada do Campeonato Paraibano também reserva um dos tradicionais clássicos do Sertão. Esporte e Nacional, em situações opostas e com mudanças de treinador, se enfrentam às 17h, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

No Naça, que vem derrota para o Treze e ocupa a quarta colocação, com sete pontos, a principal novidade estará nas cadeiras do JC: o técnico Dário Lourenço, ex-Vasco, observará o time que comandará na sequência da competição. Ele assume o posto deixado por Jorge Luiz. Com isso, a equipe ainda será comandada pelo preparador de goleiros Walter Bahia, que acumula o posto desde a vitória sobre a Queimadense.

Pelo lado do Alvirrubro, a situação é mais delicada, pois o time vem de quatro derrotas seguidas e o treinador Marcos Nascimento, já garantiu que só no fica no cargo até este clássico.

Para o jogo, ele deve contar com a volta do lateral esquerdo Eduardo Guarabira, recuperado de contusão, que o afastou da derrota por 4 a 2 para o Botafogo, na rodada do meio de semana.

Outros jogos da rodada

Nos outros jogos da rodada, o Sousa encara o Atlético de Cajazeiras no Perpetão de olho na partida contra o Vasco, na quarta, em João Pessoa. Deportiva e Queimadense completam a tabela, jogando noe stádio Silvio Porto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp